O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou da abertura do 8ª encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado nesta sexta-feira e sábado (2 e 3/6), em Belo Horizonte. Na oportunidade, o gestor destacou que os sete estados precisam unir esforços para garantir protagonismo e, com isso, discutir medidas que ajudem a combater a desigualdade.
De acordo com ele, é preciso um equilíbrio para não afetar a arrecadação dos entes federativos. “Nós do Cosud também enfrentamos problemas de desigualdade na distribuição de renda. Não podemos ter uma situação em que os estados tenham que contribuir ainda mais, deixando desamparados aqueles que mais precisam. Precisamos manter o equilíbrio. E vamos buscar isso fortalecendo o consórcio”, destacou.
Ao fim do encontro do Cosud em Belo Horizonte, os governadores dos sete estados apresentaram uma carta fortalecendo seus compromissos de atuação conjunta e cooperativa, em defesa da liberdade, da geração de emprego e renda, além da responsabilidade fiscal.
Tarcísio considerou o ato como de fundamental importância para os estados e para o país. “Temos que trabalhar de forma integrada. Estamos aqui representando estados que compõem grande parte da economia do Brasil e que precisam ser ouvidos em seus posicionamentos. Nós queremos participar das decisões que nos afetam e impactam diretamente as populações”, finalizou.
Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG